• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

 Contactos:

+351 933 132 633

gp@vernazzacoffee.com 

Para iniciar esta nova aventura havia todo um novo mundo para conhecer antes de estarmos preparados. O primeiro passo foi a formação certificada pela SCA (Specialty Coffee Association), em Trieste e Londres, escolas onde ainda hoje nos recebem regularmente.

Chegava assim o tempo de colocar as mãos na massa! ​Para que o nosso projecto fizesse sentido, precisávamos de identificar os produtores de café que respeitassem os nossos valores pessoais: qualidade superior, sustentabilidade ambiental e responsabilidade social​, e com quem pudéssemos estabelecer uma relação de longo prazo. 

​Com os primeiros sacos de café, começam as primeiras torras. Desde o início que tínhamos um objectivo em mente: trazer o que de melhor se faz em café de especialidade no mundo para Portugal. Optámos por desenvolver um blend de grãos arábica, destinado a ser extraído em espresso, que respeitasse os nossos princípios, mantendo porém as características mais apreciadas no nosso canto da Europa: creme, corpo e persistência. Ao nosso original Signature Blend, junta-se uma gama de single origins, que podem ser extraídos quer em espresso, quer em filtro, sendo torrados de acordo com a sua finalidade. 

Todos os cafés que entram na nossa fábrica, são analisados e estudados pelo nosso mestre torrador, de modo a criar um perfil de torra que aproveite ao máximo os sabores e aromas que cada origem é capaz de oferecer. Este especialista está sempre presente, e acompanha a evolução do café no nosso torrador de ferro forjado, até chegar o momento ideal para terminar o processo. 

 

​Este método de trabalhar o café "por medida",        a​través deste método artesanal e minucioso de selecção, torra, prova e acerto​, repetido uma e outra vez, tem o objectivo de fazer um café melhor a cada dia que passa. Só assim conseguimos desenvolver os sabores e aromas que o specialty coffee é capaz de proporcionar.